PRÓXIMO EPISÓDIO DE THE VAMPIRE DIARIES
8x07 - The Next Time I Hurt Somebody, It Could Be You
09 de Dezembro na CW
Sinopse | Fotos | Trailer
Biografia

VIDA ANTES DA FAMA

Somerhalder nasceu em Covington, Lousiana. Ele tem um irmão, Bob, ex-ciclista profissional e uma irmã, Robyn, uma jornalista de rádio. Seu pai, Robert Somerhalder, foi um empreiteiro de origem francesa e inglesa, e sua mãe Edna é de descendência irlandesa e Choctaw aonde cresceu em uma fazenda de suínos no Mississipi. Seu sobrenome “Somerhalder” tem origem do seu bisavô adotivo, porque o biológico era um proprietário de terras muito rico que engravidou sua amante e pagou um de seus trabalhadores imigrantes para casar com a tal mulher e dar um sobrenome ao filho, no caso “Somerhalder”. O sobrenome do bisavô biológico era “Hull”.

Os pais de Somerhalder se divorciaram quando ele tinha 13 anos. Ele cresceu com sua mãe, quem o conhece o descreve como uma pessoa “muito espiritual”. Ela educou Ian com medicina oriental e comidas orgânicas. Diz Somerhalder, “Ela fazia minha comida quando era bebe e tinha uma alga verde-azulada provavelmente porque eu estava na terceira serie. Eu nunca comia algo com açúcar. Nunca cheguei a comer pão branco ou qualquer produto de farinha branca.” Ele levou uma vida de soja e cerveja caseira (exceto pelo bolo de chocolate alemão, que tinha uma vez por ano em seu aniversário).

Ele se lembra de estar na Escola Católica e trocar seu sanduíche de vegetais grelhados com o do seu colega que era de geléia de manteiga de amendoim em pão Wonder e ficar doente depois disso. E tem mantido sua dieta saudável desde então. “Eu não posso comer fast-food” diz ele. “Eu não comi Mcdonalds em 10 anos. Eu como peixe todos os dias.”

Sua família em Louisiana foi afetada pelo furacão Katrina em 2005 e a até junho de 2007 não conseguiram recuperar o que perderam de mais caro em um dos mais mortais furacões na história dos EUA.

“Tive uma grande infância. Tivemos cavalos, motocicletas e barcos, mas eu sempre queria mais – um grande cavalo ou uma bicicleta, qualquer coisa que fosse mais rápido”, lembra Somerhalder. Então, quando ele estava na quinta série, Edna sugeriu que ele começasse a ganhar a vida como modelo aos 10 anos de idade, pois ela tinha conexões com esse negócio. Então ele disse: “claro, quero me inscrever”, e ganhou um contrato de três anos com a agência Ford em Nova York.

CARREIRA

Com sua mãe o encorajando, Ian começou sua carreira como modelo aos 10 anos o levando a Nova York em todos os verões. Alguns anos mais tarde, a oportunidade de ser modelo na Europa apareceu, e Ian a agarrou, embarcando em um caminho de enriquecimento de trabalho, viagens e estudos que o levou para cidades como Paris, Milão e Londres. Seus trabalhos como modelo incluem as marcas Calvin Klein, American Eagle Outfitters, Dolce & Gabbana, Gucci, Versace e Guess (sendo rosto da Guess por duas estações de Outono).

Aos 17 anos, começou a estudar e atuar em Nova York, e aos 19 se comprometeu com a profissão, trabalhando com qualidade e sendo treinado por Willian Esper.

Seu primeiro papel principal foi na atuação em “Regras da Atração”, de Roger Avary adaptação do romance de Bret Easton Ellis com o mesmo nome.

Mas seu destino foi selado quando trabalhou como figurante em uma cena no filme Black & White (1999). Um gestor de talentos visitou o set e viu Somerhalder em uma cena de uma multidão de 400 pessoas e imediatamente o chamou para representá-lo dali por diante.

Seus trabalhos na televisão incluem aparições nos seriados Smallville (no qual interpretou Adam Knight, um morto que está sendo mantido vivo por uma droga especial), CSI: Miami, Law & Order: Special Victims Unit, CSI: Crime Scene Investigation, Now and Again, e The Big Easy e também produziu Recess.

Um de seus maiores papeis até hoje foi como membro do elenco principal na primeira temporada da série de TV “Lost”, interpretando o personagem Boone Carlyle. Apesar de seu personagem ter sido morto na 1ª temporada, Ian teve participações nos flashbacks da meia-irmã de Boone, Shannon Rutherford, no episódio “Abandoned” e na terceira temporada foi convidado para atuar nos episódios “Further Instructions” (aonde aparece nos sonhos de John Locke) e “Exposé”. Também apareceu em episódios da última temporada da série.

Em 2006 ele estrelou em Pulse, um remake de um filme de terror japonês chamado Kairo, junto de Kristen Bell e Christina Millian. O filme foi um sucesso comercial, mas teve um desempenho relativamente bom na bilheteria em sua primeira semana de lançamento.

Em maio de 2006, Ian foi nomeado um dos 10 modelos masculinos da DNA Models.

Fez parte da serie da HBO chamada Tell Me You Love Me como Nick, aonde aparece totalmente nu em uma cena de sexo com a atriz Michelle Borth.

E Somehalder foi escalado para o personagem Damon Salvatore da serie The Vampire Diaries do canal CW, que se baseia nos livros da autora LJ Smith. É o papel mais importante de sua carreira até agora.

Clique aqui e veja a lista completa de trabalhos que Ian fez no cinema, e clique aqui para a lista de trabalhos feitos na televisão.



IAN LOVERS // 2009 - 2016 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa